Resende/Guarany enfrenta o Paduano de olho no acesso

20/10/2017 15:00

O Resende/Guarany recebe neste sábado (21/10), às 16h, no Estádio Marrentão, em Xerém, o Paduano, pela sétima rodada do segundo turno da Série C Estadual. A três rodadas para o fim da primeira fase, o time do SUl Fluminense é o 3º colocado do Grupo B, com 30 pontos. A distância para o Itaboraí Profute, que está em 4º lugar, é de 7 pontos, mas o time tem um jogo a menos, ou seja, 12 pontos possíveis pela frente.

Só que se o Resende/Guarany fizer seu dever de casa no sábado e o time metropolitano perder para o Pérolas Negras no domingo (22), a diferença subirá para 10 pontos. Com isso, o Itaboraí Profute teria apenas 9 pontos possíveis pela frente e não poderia mais alcançar o Resende/Guarany na tabela. Mais tranquilos, os primeiros colocados do grupo são o Campos, com 34 pontos, e o Casimiro de Abreu, com 31 pontos.

Sabendo da importância da partida, da possível classificação e ainda a chance de manter viva a briga pela primeira posição, que garante o acesso direto a Série B2, o técnico Merica comentou sobre as dificuldades do jogo e da necessidade da vitória. "Um triunfo pode nos levar a classificação para a próxima fase. Por isso, esta partida passa a ser o grande jogo da competição. Espero que os nossos atletas assimilem isto e vamos em busca da vitória, até porque a partida se torna mais difícil ainda devido ao adversário, que também está brigando pela classificação no grupo deles", alertou o treinador.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados