
17/04/2025 13:42
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17/04), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a reunião pelos órgãos de segurança da Prefeitura, Estado e todos os envolvidos no "Clássico dos Milhões", Vasco e Flamengo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (19/04), às 18h30. A partida terá torcida dividida em 50% para cada lado, após acordo entre os clubes.
Já haviam sido vendidos 15 mil ingressos, sendo que, somente hoje, abriu a venda para os torcedores do Fla.
O Setor Norte será exclusivo do Flamengo, com o Setor Sul exclusivo para o Vasco. Já os setores Oeste e Leste terá torcida mista. A carga total para venda será de 60 mil ingressos, com expectativa de 50 mil expectadores acompanhem o clássico.
Os ingressos para todos os setores, exceto para camarotes, terão o reconhecimento facial. Não haverá venda em bilheteria no dia da partida.
Informações sobre os ingressos nos sites oficiais dos clubes:
Bloqueio de vias
Haverá um perímetro de segurança, com bloqueio total de todas as vias de acesso do estádio para veículos, 3 horas antes do jogo. Serão 19 pontos de bloqueio. Os portões do Maracanã serão abertos também três horas antes para o torcedor.
A recomendação é que se utilize o transporte público. A Supervia vai operar com reforço na grade de composições. O Metrô Rio terá operação normal, com intervalos entre 7 e 10 minutos entre as composições.
Segurança
O Batalhão de Policiamento em Estádios (BEPE) e o 6º BPM vão operar 800 homens. Já os outros órgãos de segurança e controle urbano, como Guarda Municipal, Polícia Civil, CET-Rio, GPFer, entre outros, vão atuar com mais de 300 pessoas.
Além disso, mais de 700 seguranças particulares serão contratados pelo Maracanã S/A para ajudar na orientação e segurança do público.
Agência FERJ