
16/04/2025 23:08
O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, esteve reunido com os novos gestores do futebol do Americano: André Vitor, CEO da empresa que assumiu o futebol do Cano, Renato Valentim, presidente do Boston City FC; e o ex-jogador e atual comentarista da Sportv, Felipe Melo.
No encontro, que aconteceu em um restaurante da Barra da Tijuca, foi debatido o futuro do Alvinegro Campista. O início de um projeto que envolve desde a modernização das instalações do Centro de Treinamento até a montagem de um elenco competitivo, que vai buscar resgatar a grandeza de um dos clubes mais tradicionais do futebol do Estado.
O principal assunto foi a disputa do Americano na Série A2 Carioca, que terá início no dia 17 de maio. Os dirigentes prometeram o presidente da FERJ montar uma equipe forte para buscar o título e o acesso.
- O Americano sempre se destacou por sua tradição e por buscar títulos. É um clube de muita história no futebol do Estado e que sempre entra nas competições para brigar em cima - disse Rubens Lopes.
Felipe Melo não escondeu sua empolgação com a nova fase do Cano.
- É hora de pensar na reestruturação e no futuro do clube. Com a força da torcida, vamos lutar para manter o time na Série A2 e, quem sabe, beliscar algo mais alto. Tenho muita esperança nessa equipe - frisou o ex-atleta do Flamengo, Juventus-ITA, Galatasaray-TUR, Palmeiras e Fluminense, além da Seleção Brasileira.
O gestor Renato Valentim compartilhou suas altas expectativas para o Alvinegro Campista,
- Nosso objetivo é que o Americano seja um clube formador, um celeiro de novos talentos, desenvolvendo jovens jogadores e criando condições ideais para que possam se destacar no Norte Fluminense e despontar para o mundo - enfatizou o dirigente.
O Americano estreia na Taça Santos Dumont contra o São Gonçalo, no Estádio de Los Lários, em Xerém, dia 17 de maio, às 15 horas.
Agência FERJ