Americano encerra primeira semana de atividades visando a temporada 2019

14/11/2018 10:06

A primeira semana de preparação do Americano visando a Série A do Carioca e a Copa do Brasil foi praticamente toda dedicada a parte física. Em 2019, o clube terá novo preparador físico, Hilário Teixeira, 46 anos, que fez carreira no Sul do País e também teve passagens por Tombense e Tupi, de Minas Gerais.

Hilário elogiou a forma como os jogadores se apresentaram. Entre um treino e outro, o elenco também passou por avaliação odontológica. Na próxima semana estão previstos os exames médicos, que acontecerão na Santa Casa de Misericórdia de Campos:

"Essa primeira semana foi muito proveitosa, pois conseguimos alcançar nossos objetivos de avaliar e diagnosticar os aspectos físicos do elenco. Os resultados apresentados pelo grupo de jogadores foram muito bons, atendendo nossas expectativas", explicou o preparador físico ao site do clube.

Paralelo aos treinos físicos, o treinador Josué Teixeira também começou a trabalhar a parte tática. Um período de treinamentos em outra cidade não está descartado pela comissão técnica. Enquanto isso, Josué e Hilário seguem colocando em prática o planejamento elaborado até a estreia na fase preliminar do Carioca contra o América, no dia 22 de dezembro:

"Planejamos todas as sessões de trabalho até a nossa estreia baseado nos resultados dos testes e principalmente na ideia de trabalho da comissão. Estes objetivos são traçados envolvendo todos os aspectos a serem desenvolvidos, tanto físicos como técnico e táticos", finalizou o preparador.

Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados