Diretoria do Voltaço admite erros no Carioca e trabalha para reforçar time na Série C

20/03/2018 14:24

Título invicto da Série D, acesso para a Série C, ficando a um gol de subir para a Série B, título da Taça Rio, grandes campanhas no Campeonato Carioca e um salto de 58 posições no ranking da CBF. Esse é um resumo das últimas três temporadas do Volta Redonda. Cenário totalmente oposto do que o Voltaço está vivendo em 2018, quando acabou em 11º lugar no Estadual e irá ter que disputar a 1ª Fase em 2019.

Por isso, o vice-presidente de futebol do Voltaço, Flávio Horta Júnior, reconhece que a diretoria errou no planejamento. Porém, garante que já está trabalhando para retomar o caminho das vitórias, que vem marcando a atual administração. "Erramos. Somos seres humanos, falíveis e, depois de três ótimas temporadas, estamos convivendo com nosso pior momento no futebol. Ninguém mais do que a gente gostaria de estar vivendo outro momento, mas aconteceu e só nós poderemos reverter essa situação. É triste, mas se tem alguém que precisa arregaçar a manga e trabalhar ainda mais sou eu. Formamos um grupo vencedor e demonstramos isso nos últimos anos. Somos acostumados a vitórias e vamos atrás delas novamente", destacou o dirigente.

Sobre a Série C, Horta Júnior afirma que o Tricolor de Aço chegará forte na competição e que irá brigar pelo acesso, que é o principal objetivo do clube no ano. "É a oportunidade que teremos no ano para reverter a imagem que estamos. Ficou claro que precisamos de reforços e já estamos trabalhando para isso. A torcida também não pode esquecer que o fato de termos a série C se deve ao excelente trabalho que realizamos e garantimos essa participação para o clube, que não tinha calendário anual garantido", afirmou o diretor.

O dirigente ainda rechaçou mudanças no comando do futebol. "O Zada é um cara trabalhador e vencedor. Vencedor na vida como jogador de sucesso, pai de uma família linda com dois filhos que estão sempre nos jogos e, principalmente, vencedor no Volta Redonda. Participou ativamente das campanhas dos títulos da Série D e da Taça Rio. Temos muito orgulho de trabalhar com um cara assim, sempre presente no clube, atendendo as demandas de todos e que vai nos ajudar muito nessa retomada. Tenho certeza que vamos comemorar muitos títulos juntos", ressaltou.

Reapresentação

A reapresentação do elenco doi Voltaço está marcada para quinta-feira (22/03), às 15h, na sede social do clube. Já estreia na Série C será no dia 14 ou 15 de abril contra o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados