Portuguesa vence o Vasco Sub-20 em jogo-treino

15/12/2017 15:00

A Portuguesa fez seu terceiro teste visando o Campeonato Carioca de 2018. Na manhã desta sexta (15), O time insulano recebeu a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, no Artsul, e venceu a partida por 3 a 1 com gols do atacante Alexandro, Fabinho e André. Jardel descontou para o Vasco.

O técnico João Carlos avaliou positivamente a equipe no teste. "Foi um jogo bom, movimentado. O Sub-20 do Vasco jogou com muita disposição e agregou para o jogo ficar interessante. Pude testar muitas peças e, é claro, dar mais ritmo de jogo a equipe", afirmou o treinador.

A Lusa volta a treinar no sábado pela manhã, no Centro de Treinamento Zé Grande, na Ilha do Governador. A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.

Estréia contra a Lusa Santista na Copa Rubro-Verde

Já está definido o primeiro adversário da Portuguesa na Copa Rubro-Verde. O duelo será contra a Portuguesa Santista-SP, no dia 4 de janeiro, às 19 horas, no Estádio do Canindé, na capital paulista. A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana, londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes.

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa. A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina.

Segundo o presidente da Portuguesa Carioca, João Rêgo, o sentimento é de "alegria" em unir todos os quatro clubes em uma só competição. "É com bastante alegria que vamos compartilhar esse momento. A Copa é de extrema importância, pois vai fortalecer as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e aqui do nosso Rio de Janeiro. Acredito que após esse encontro, muitas coisas positivas virão", afirmou o dirigente.

Já o vice-presidente Marcelo Barros salientou que a Copa Rubro-Verde será um primeiro teste da equipe do elenco para o Campeonato Carioca. "Os atletas já vem treinando com bastante intensidade, e a competição vai servir para avaliar a performance dos jogadores. Pretendemos preparar um time forte para o Carioca", disse.

Além do confronto entre a Portuguesa Carioca e a de Santos, no mesmo dia a Lusa de São Paulo duela com a de Londrina, às 21h15. Os resultados vão definir os finalista do torneio.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados